contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Siglas emergentes defendem Gláuber Silva como vice

Sete partidos se reuniram e decidiram que vão brigar pela vaga de vice-prefeito na futura chapa encabeçada pelo prefeito Padre Walmir

| quinta-feira, 24 março , 2016

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (23/03), no auditório do Hotel Holiday em Picos, mais uma reunião do grupo G-7, composto pelos sete partidos considerados emergentes: PCdoB, PSL, PDT, PROS, PMN, PTC e PPL. Na pauta do encontro, a discussão a cerca do nome do pré-candidato a vice-prefeito do Padre Walmir e a apresentação dos pré-candidatos a vereador dessas 07 legendas.IMG_8896

Todos os presidentes e representantes das siglas partidárias presentes defenderam a continuidade do nome do advogado Gláuber Silva, atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como o pré-candidato da chapa majoritária.

Na ocasião, usaram da palavra o presidente do PC do B, Joaquim Guedes, a vice-presidente Adnaid Rufino, o vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer José Arimateia Luz (o Maté) do PSL, o vereador Severino Luz do PDT e o suplente Ismael Clementino do PMN.

Presença ilustre na reunião, o ex-vice-governador do estado, Osmar Araújo relembrou sua trajetória política, principalmente as eleições de 1994 onde, mesmo desacreditado pela situação financeira, chegou ao Palácio de Karnak ao lado de Mão Santa. Segundo ele, os pré-candidatos do G-7 devem se encorajar e superar todos os obstáculos.IMG_8893

Ao todo foram apresentando mais de 40 pré-candidatos ao Parlamento Municipal desses 07 partidos. Dentre esses, 30 serão escolhidos no dia 05 de Agosto na Convenção do bloco G-7. Os pré-candidatos ainda receberam orientação jurídica do advogado do PDT, Dr. Carlito Feitosa.

O pré-candidato Gláuber Silva (PCdoB) destacou como deverão ocorrer todas as etapas para a escolha do nome. “Para que se chegue a um nome de consenso é preciso muito diálogo, muita pesquisa, apoio do governador, dos deputados, dos partidos e, principalmente do povo. É um caminho muito longo, e essas reuniões são os primeiros passos”.

Os vereadores Maté e Severino luz destacaram as qualidades do nome escolhido pelo G-7 para esta vaga. “Não será fácil, mas o nome de Gláuber Silva tem uma boa aceitação popular e será trabalhado por todo esse grupo agora de forma mais intensa”, enfatizaram.