contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Sietur 2024 vai investir R$ 8 milhões em projetos turísticos

As inscrições iniciam, a partir desta quinta-feira (16) e seguem até o dia 22 de maio, e poderão ser feitas via protocolo Setur, com sede no Centro de Convenções de Teresina

| quarta-feira, 15 maio , 2024

O secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, anunciou, nesta quarta-feira (15), o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur), que vai investir nesta edição R$ 8 milhões para os projetos contemplados.

As inscrições iniciam, a partir desta quinta-feira (16) e seguem até o dia 22 de maio, e poderão ser feitas via protocolo Setur, com sede no Centro de Convenções de Teresina (Av. Marechal Castelo Branco 1275, bairro Cabral – Teresina) ou através do e-mail: inscricaosietur.2024@setur.pi.gov.br (e-mail único).

“O Sistema é uma realidade e o objetivo é receber projetos de todas as cidades do Piauí. Por isso, reforçamos que quem tiver projetos que possam melhorar e impactar positivamente o setor do turismo, se inscreva. Verifiquem as exigências  através do edital disponível no site da Setur e se habilitem”, frisa José Neto Monteiro, acrescentando que poderão inscrever-se pessoas físicas e jurídicas.

O Sistema vai contemplar projetos nas áreas de conservação, qualificação e requalificação de inventário turístico, sinalização turística, marketing turístico, monumentos, logradouros, sítios; incentivo a eventos de promoção à gastronomia local; apoio a eventos em parques naturais com viés ecoturístico; qualificação ou requalificação de espaços ou equipamentos turísticos que possuam acervo permanente e aberto à circulação pública; realização de cursos de aperfeiçoamento de profissionais da cadeia produtiva do turismo; aquisição de equipamentos; promoção de eventos em turismo responsável e sustentável, e outros.

Confira todas as informações sobre o Sietur 2024