contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Servidores terão reajuste neste mês de janeiro

Como foi acordado o reajuste será pago, o correspondente a 2% de aumento. Este aumento terá um impacto de R$ 4,122 milhões na folha

| sábado, 16 janeiro , 2016

Neste mês de janeiro o Governo do Estado vai pagar o restante do percentual de aumento que faltava para o servidores públicos estaduais, relativo a 2015. Com isso o estado cumpre o que foi acordado com os servidores públicos administrativos no final do ano passado. A primeira parcela foi feita em maio do ano passado e a segunda agora será pago a metade do que falta. A informação é do secretário de Administração Franze Silva.

No mês de outubro do ano passado o servidores públicos cobraram o pagamento de 4% de reajuste, que deveria ser feito em duas parcelas, 2% outubro e 2% em dezembro. Na época o Governo não cumpriu o pagamento, mas acordou que pagaria em duas vezes a primeira em janeiro, e segunda em março. Como foi acordado o reajuste será pago, o correspondente a 2% de aumento. Este aumento terá um impacto de R$ 4,122 milhões na folha de janeiro. Franzé Silva afirmou que o valor já foi implantado na folha de pagamento.

Neste momento o Governo cumpre que prometeu, e mata a possibilidade de uma greve dos servidores administrativos que estava programada para  o mês de janeiro. Hoje os servidores administrativos revindicam o reenquadramento funcional, o Governo diz que fará de acordo com a disponibilidade financeira do Estado.

Fonte: Cidade Verde