contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Servidores e prefeitura firmam acordo sobre salário

Através de entendimento com a administração de Picos ficou decidido um aumento de 11,05%, que deve vigorar já a partir deste mês

| quarta-feira, 18 maio , 2016

Após várias rodadas de negociações o Sindicato dos Servidores Públicos de Picos (Sindserm) e a Procuradoria Geral do Município chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial de várias categorias. Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara para que o aumento já saia no salário deste mês de maio.Presidente do sindserm explica os termos do acordo.

Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, o aumento acordado com a Procuradoria Geral do Município ficou em 11,05%, percentual que corresponde à inflação dos últimos doze meses.

O aumento é para os servidores da Administração Geral do Município e contempla várias categorias. Dentre elas garis, fiscais ambientais, auxiliares administrativos, guardas de trânsito, músicos, jardineiros, eletricistas, merendeiras, etc.

“Nós temos um Plano Geral da Administração que foi aprovado em 20011 e, na lei estabelece maio como a data base para o reajuste salarial. Através de entendimento com a administração ficou decidido um aumento de 11,05%, que deve vigorar já a partir deste mês” – pontuou a presidente do Sindserm.

Em assembleia geral realizada na tarde da última segunda-feira, 16, na sede do Sindserm, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta celebrada com o município.

Reportagem José Maria Barros