contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

SEP é impedido de participar do Piauiense 2015

Os seis clubes inicialmente inscritos na competição vetaram a participação da Sep e do Comercial de Campo Maior

| sábado, 6 dezembro , 2014

Pelo segundo ano consecutivo a Sociedade Esportiva de Picos (Sep fica fora do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. Mesmo demonstrando em participar da competição, o representante picoense teve o nome vetado pelo conselho de clubes durante reunião realizada nesta quarta-feira, à noite, 4, em Teresina.

Getúlio Brito, Presidente  da SEP

Getúlio Brito, Presidente da SEP

Promovida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a reunião contou com a presença dos representantes dos clubes filiados. O objetivo era definir as regras e os nomes dos participantes do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão do próximo ano.

Os seis clubes inicialmente inscritos na competição vetaram a participação da Sep e do Comercial de Campo Maior. As duas agremiações demonstraram interesse em retornar a disputar o certame estadual, porém não conseguiram convencer os dirigentes dos outros times.

Durante a reunião ficou decidido que o Campeonato Piauiense de Futebol terá início no dia 15 de março de 2015. Participam da competição os três clubes da capital. River, Flamengo e Piauí e três do interior do estado. Parnahyba, de Parnaíba; 4 de Julho, de Piripiri e Caiçara, de Campo Maior. A disputa será em dois turnos, com jogos de ida e volta. Semifinais e finais.

Ficam de fora da competição a Sep, Comercial, de Campo Maior; Barras e Cori-Sabbá, de Floriano. Este último pediu licença e deve voltar em 2016, enquanto o Barras não se manifestou. Os dois primeiros tentaram retornar, mas tiveram os nomes vetados pelos representantes dos seis clubes inscritos.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, confirmou que, por unanimidade, os clubes vetaram a participação da Sep. Por isso, se o time quiser retornar em 2016 terá que conquistar a vaga através da segunda divisão. Alegou ainda que Picos tem débito junto ao Tribunal de Justiça Desportiva e que precisa ser sanado.

Protesto

Os dirigentes da Sep protestaram contra a decisão do conselho de clubes. O presidente do time picoense, Getúlio Brito, marcou presença na reunião e não saiu nada satisfeito do encontro, haja vista que a intenção da diretoria era que a equipe participasse do certame estadual de 2015.

O diretor de imprensa da Sep, radialista Batista Pereira, informou que o presidente Getúlio Brito deve reunir a diretoria nos próximos dias para discutir sobre o futuro do clube. Segundo ele, a intenção é que as atividades sejam retomadas, inclusive o futebol feminino.

Fonte: Jornal de Picos