contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

SEP deixa escapar o título da segunda divisão

A equipe do Altos arrancou um empate no estádio Nunes na noite deste s[abado garantindo o título de campeão 2015 da série B

| domingo, 13 dezembro , 2015

Diante da sua torcida a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não saiu de um empate de 1 a 1 com a equipe de Altos e deu adeus ao título do Campeonato Piauiense de Futebol da Segunda Divisão. O jogo decisivo foi realizado ontem à noite, 12, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.SSSSS

Com o resultado a equipe de Altos, que havia vencido a primeira partida em casa por 2 a 0, ficou com a taça José Néri de Sousa. Os dois finalistas conseguiram vaga para disputar o Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão, em 2016.

O jogo

Com a vantagem de poder perder por uma diferença mínima de gols, a equipe de Altos controlou a partida, suportou a pressão da torcida adversária e conquistou o título da Série B dentro da casa da Sep.

A conquista do título foi construída ainda no primeiro tempo. O time de Altos abriu o placar aos 16 minutos através do lateral Paulo. A Sep empatou o jogo aos três minutos da etapa final por intermédio do meia Gueba, que anotou de cabeça. E foi só isso! O jogo terminou empatado em 1 a 1 e Altos ficou com o título da segundona.

Tumulto

Bastou o árbitro apitar o final da partida e deu-se início a um tumulto generalizado no Estádio Helvídio Nunes de Barros. Torcedores jogaram pedras e outros objetos no gramado e a delegação de Altos teve que deixar o local do jogo escoltada pela polícia.

Minutos após o final da partida, pelo menos três dos quatro refletores do Estádio Helvídio Nunes de Barros foram apagados. Por falta de segurança, a Federação de Futebol do Piauí não teve condições de realizar a solenidade de entrega do troféu José Néri de Sousa a equipe de Altos, campeã da Série B.

Apoio financeiro

Para participara da competição a equipe picoense contou com um apoio financeiro de 400mil reais da Prefeitura de Picos. Os recursos foram divididos em quatro parcelas de 100 mil reais cada.

Ficha técnica

SEP 1×1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais – Final – 2° jogo); Data; 12/12/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Paulo 16 do 1° tempo; Gueba (cabeça) 3 do 2°.

Cartões amarelos: Jefferson (SEP), Netinho e Luiz Henrique (ALTOS).

Picos – Vagner Hugo; Baiano, Hugo, Tonhão e Henrique (Marcinho); Ricardo Baiano, João Paulo, Gueba e Clayton; Cristiano Alagoano e Tadeu (Maikim). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

Altos – Dida; Paulo, Luciano, Leone e Batata; Pimentel, Fred, Taylor (Bruno) e Netinho (Luiz Henrique); Cris (Wanderson) e Índio. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.Reportagem José Maria Barros