contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

SEMTAS promove oficina de Árvore de Natal

Cerca de trinta famílias foram contempladas com o projeto da Secretaria de Trabalho no Parque de Exposição

| terça-feira, 3 dezembro , 2013

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) promoveu na última semana no CRAS do Parque de Exposição, a Oficina de Árvore de Natal junto com as Mulheres do Grupo de Desenvolvimento Familiar, contemplando trinta famílias do bairro.

Cerca de trinta famílias foram contempladas com o projeto  - Foto: Ascom

Cerca de trinta famílias foram contempladas com o projeto – Foto: Ascom

Segundo o educador social, Alcebíades Araújo, o propósito do projeto é a geração de renda e o desenvolvimento econômico e social. “Sendo este um passo importante no fazer da política pública de assistência social para essa camada social”, conta.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Cecília Maria Lavor Néri, é primordial que tais atividades sejam realizadas, como forma de diminuir e solucionar a vulnerabilidade econômica, como também a social, uma vez que a interação e relação familiar, que são trabalhadas nesse grupo, reforça a geração de renda, assim como o foco do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é matricialidade sócio – familiar, visto a realidade, quando a responsável, na maioria das vezes, dessas famílias são as mulheres.“Dessa forma clarifica o comprometimento em ações que dinamizam o fazer da Assistência Social como política pública e não assistencialismo”, ressaltou a secretária.