contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Semtas promove festa para crianças em vários bairros

Na segunda-feira foi a vez dos os bairros Parque de Exposição, Morada do Sol e Paroquial sediarem a festa dedicadas aos pequeninos.

| quarta-feira, 14 outubro , 2015

A prefeitura municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, pasta administrada por Glória Saunders, promoveu uma série de festas em homenagem ao dia das crianças nos bairros picoenses. Na segunda-feira (12/10) foi a vez dos os bairros Parque de Exposição, Morada do Sol e Paroquial sediarem a festa dedicadas aos pequeninos.festa das crianças paroquial 121015 (3)

No Bairro Parque de Exposição à festa aconteceu na Escola Maria Gil de Medeiros e atraiu centenas de crianças da comunidade.  O evento, apoiado pela Semtas, foi organizado pelo Projeto “Cuca Periférica” do idealizador Ted Rap, que atende crianças e adolescentes carentes do local com atividades educativas e esportivas.festa das crianças P. de  Exposição 121015 (6)

Na Morada do Sol, a iniciativa das moradoras Leda e Nonata contou com a participação também da secretaria de Trabalho e Ação Social que garantiu o apoio necessário para a realização da festinha das crianças com distribuição de lanches e brinquedos.festa das crianças morada do sol 121015 (3)

No Bairro Paroquial, a festa teve uma grande participação da garotada que se divertiu com as brincadeiras dos palhaços. O evento apoiado pela Semtas e pela própria comunidade, que ajudou doando brinquedos, foi organizado pelas moradoras Márcia, Marly e Francine.  Além de brinquedos foi distribuído lanches para todas as crianças presentes.festa das crianças paroquial 121015 (2)

A secretária Glória Saunders ficou bastante satisfeita com a parceria firmada entre poder público e comunidade. “Esta parceria proporcionou que um maior número de crianças tivesse a oportunidade de participar deste momento de muita alegria”.festa das crianças P. de  Exposição 121015 (4)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor, acompanhou as festas nos três bairros. Ele destacou a importância deste gesto simples, mas que torna o Dia das Crianças uma data mágica. “Percebamos aqui no rosto destas crianças alegria de receber um brinquedo e isso é muito gratificante para nos gestores públicos.”festa das crianças P. de  Exposição 121015 (5)