contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Segurança será o tema da 1ª audiência do ano na Câmara

Pelo requerimento aprovado em plenário audiência pública será realizada na próxima terça-feira, 3 de março, a partir das 19 horas no plenário

| sábado, 28 fevereiro , 2015

A Câmara Municipal de Picos realiza na próxima terça-feira, 3 de março, a primeira audiência pública do ano. Na ocasião, os vereadores e representantes da sociedade civil organizada irão debater com as autoridades da área ações na segurança pública no município, que vem sofrendo com o avanço da violência.camara333

A iniciativa de propor a realização da audiência pública partiu dos vereadores Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS) e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de fevereiro.

Segundo o vereador Wellington Dantas, além dos colegas da Câmara, foram convidados para a audiência pública o futuro secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu (PTB); comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto; Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, dentre outras autoridades.

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), as audiências públicas que foram realizadas nos últimos dois anos obtiveram resultados positivos. “Com exceção do debate com as operadoras de telefonia, as demais discussões tiveram resolutividade” – assegurou.

Hugo Victor destaca que os problemas tratados nas audiências públicas realizadas na Câmara de Picos nos anos de 2013 e 2014 tiveram resolutividade. “É o caso da segurança pública, quando foram enviados mais homens, maior efetivo tanto para a Polícia Civil, como para a Polícia Militar. A questão dos planos de cargos e salários e tantas outras” – lembra.

O parlamentar alerta, porém, que esse momento é crítico, início de gestão no estado, começo de governo que vem com uma proposta nova para a segurança pública. Colocou uma pessoa da área, um capitão da Polícia Militar, embora deputado federal, para ser o secretário da pasta.

“Acho que é salutar essa audiência pública com a presença do secretário Fábio Abreu e de outras autoridades da área, para sabermos as intenções e os projetos que eles têm para nossa cidade. Vamos cobrar uma atenção especial para Picos, que é a terceira maior cidade do estado, tem um comércio forte e é um importante entroncamento rodoviário. Precisamos ter um maior aparato e segurança para a população” – adverte Hugo Victor.

Em razão da importância do tema, o presidente da Câmara destaca que é importante a participação da comunidade na audiência pública, que tem como objetivo debater e buscar soluções visando à redução dos índices de violência em Picos.

Reportagem José Maria Barros