contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Secretarias funcionarão na antiga sede do Fórum

As pastas municipais funcionarão no local de forma provisória, já que o prédio pertence ao Tribunal de Justiça

| terça-feira, 11 fevereiro , 2014

Foto: O Povo

Foto: O Povo

No final do mês de novembro a prefeitura de Picos conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJD) a doação temporária, ou comodato, do prédio onde funcionava o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros para sediar “algumas” secretarias municipais.

O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) disse que ainda não houve definição quanto as secretarias que funcionarão naquele espaço, mas assegurou que a reforma e limpeza do local começarão já na próxima semana. “Para que possamos abrigar algumas secretarias do município, algumas que funcionam aqui no prédio da prefeitura, aqui têm muita gente mal acomodada”, declarou.

Dentre as cotadas para funcionarem no antigo prédio do fórum estão: Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Obras. Aquelas que funcionam em prédios alugados também serão deslocadas para esse novo local.

Embora não tenha sua arquitetura original preservada o prédio onde funcionou o fórum pode ser definido como histórico, uma vez que já sediou também a Escola Normal Oficial de Picos (ENOPI). Possuindo uma localização ímpar, com saída para Avenida Getúlio Vargas e a Rua Santo Antônio, no centro da cidade, o prédio se encontrava abandonado. Não faltavam denúncias sobre a utilização daquele local para o consumo de drogas.

Foi muito discutida a possibilidade do antigo prédio do fórum sediar uma delegacia, mas a ideia logo foi rechaçada uma vez que o grande fluxo de veículos da Avenida Getúlio Vargas não permitiria a entrada e saída de viaturas celeridade.

Fonte: Canabrava News