contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Secretaria de Saúde de Picos faz renovação de frota de veículos

Essa é mais uma conquista da atual administração “Compromisso com o Povo”, que vem investindo na renovação e ampliação da frota

| quarta-feira, 30 abril , 2014

O sistema de saúde publica de Picos está cada vez mais completo e equipado. Com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento aos usuários do SUS, a Secretaria Municipal de saúde adquiriu, na tarde desta sexta – feira (25) oito novos veículos, todos zero Km, para atender a população através do Programa Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com a titular da pasta, Drª Ana Eulálio, todo o processo, a tramitação na aquisição desses veículos iniciou a cerca de dois meses atrás, cumprindo os prazos regulamentares para aquisição de licitação. “Estamos hoje com oito novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, já havíamos recebido na semana passada dois para a Vigilância Sanitária e recebemos ontem os seis veículos novos que compramos para a renovação e ampliação da frota destinados a Atenção Básica”, ressaltou.

Fonte: Marcos Valério

Fonte: Marcos Valério

Os veículos de modelo FOX serão utilizados para deslocamento dos profissionais, atendimento da estratégia de saúde da família e para as atividades que são desenvolvidas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, priorizando e ampliando a atenção ao atendimento básico em saúde.

Essa é mais uma conquista da atual administração “Compromisso com o Povo”, que vem investindo na renovação e ampliação da frota de veículos, sobretudo para a Secretaria de Saúde. Os carros irão colaborar para o melhor atendimento à população e atenção à saúde dos picoenses, pois irá garantir o aperfeiçoamento dos trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde, assim como maior conforto para o atendimento domiciliar dos pacientes.

OUTRAS AÇÕES

Além dos novos veículos a Secretária de Saúde de Picos está com sete gabinetes odontológicos aguardando apenas a conclusão das obras do Centro de Especialidade Odontológica – CEO para serem implantados.

E com o objetivo de proporcionar uma atenção mais integral e contínua aos pacientes, o CAPS AD a secretária de Saúde começou a colocar em prática um plano de expansão dos serviços de saúde voltados a usuários de drogas e álcool. A unidade será reclassificada do nível II para o III e o serviço funcionarão 24 horas por dia.

Ascom SMS