contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

SEBRAE oferece consultoria para servidores de Alagoinha

O projeto do SEBRAE-PI (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí) visa promover o desenvolvimento do município

| segunda-feira, 7 julho , 2014

O advogado Allonso Bernardes de Carvalho, consultor do SEBRAE, esteve no último mês de junho por várias oportunidades na cidade de Alagoinha do Piauí apresentando ao prefeito, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), e também aos servidores municipais os benefícios da implantação da Lei Geral do Município.

O projeto do SEBRAE-PI (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí) visa promover o desenvolvimento do município. Após a apresentação, os participantes discutiram as primeiras ações, tais como a revisão da Lei Geral do município e o trabalho com a equipe de licitação visando atender o que dispõe a lei.

Agentes de Desenvolvimento Local  - Foto Ascom

Maurício Brito (ADL), Emanuela Leal (Consultora do SEBRAE e Nazaré Luíza (servidora municipal) – Foto Ascom

A iniciativa prevê os seguintes serviços: identificação, sensibilização e prestação de orientação continuada as Prefeituras Municipais, nos temas Lei Geral das Microempresas, Compras Públicas, Empreendedor Individual, Desburocratização dos procedimentos de abertura de empresa, Agente de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor e demais temas relacionados à Gestão, Planejamento Público Municipal e Tributação Municipal, com foco na sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

O prefeito Doutor Pedro tem oferecido o apoio necessário para a implantação da Lei Geral que visa beneficiar os empreendedores locais. “Esta lei é um mecanismo que vai oferecer uma série de vantagens para nossos comerciantes no sentido de apoiá-los nos seus empreendimentos favorecendo o crescimento e a geração de emprego e renda no nosso município,” destacou.

Para organizar e fortalecer as atividades no município, a agente de desenvolvimento, Mauricio Mendes de Brito, vem realizando um trabalho importante junto à agência do SEBRAE no município, e em ação conjunta com o SEBRAE organizará nos dias 26 e 27 de julho o curso de compras governamentais para os comerciantes de Alagoinha do Piauí interessados em vender para prefeitura seus produtos. Os comerciantes interessados em participar do curso devem procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Rua dos Três Poderes, no prédio do Fórum local.