contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Scheiwann Lopes continuará no comando da Polícia Militar

O anúncio foi feito pelas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (22), pelo futuro secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas

| quarta-feira, 23 novembro , 2022

O coronel Scheiwann Lopes continuará no comando da Polícia Militar do Piauí em 2023. O anúncio foi feito pelas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (22), pelo futuro secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.

“Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Públicas, resolvemos, com a anuência do governador eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do coronel da PM, Scheiwann Lopes, no comando geral da Polícia Militar do Piauí”, twittou Chico Lucas.

Scheiwann Lopes está no comando da PM há cerca de sete meses e é um nome ligado à atual governadora Regina Sousa. Até aqui, a gestão do coronel tem sido marcado por mudanças, inclusive, no comando dos batalhões da PM e o compromisso em priorizar o policiamento ostensivo e comunitário.

“O comandante geral da PM entrou no comando há sete meses. A gente viu que uma das primeiras ações que ele empreendeu foi organizar e melhorar a qualidade. Vamos discutir um novo plano estadual de Segurança com as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Achamos, por bem, deixá-lo no comando. Ele tem mostrado muita luta, muita garra. O nome do comandante Scheiwann é o melhor para comandar a Polícia Militar e vamos buscar essa integração discuntindo um novo plano de Segurança, com o sistema de Justiça, com a sociedade civil. Precisamos amadurecer para ter uma solução para a Segurança Pública do Piauí”, completa Chico Lucas.

Por Graciane Araújo/ Cidade Verde