Publicidade
Saúde de Picos realiza 3ª etapa de procedimento de rizotomia
Ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde busca garantir mais qualidade de vida, mobilidade e acesso a tratamentos especializados para a população picoense
| terça-feira, 26 maio , 2026
A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste final de semana, nos dias 23 e 24 de maio, a terceira etapa do procedimento de rizotomia, tratamento especializado destinado a pacientes que convivem com dores crônicas e necessitam de acompanhamento contínuo.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à saúde especializada e proporcionar mais qualidade de vida à população. A rizotomia é um procedimento minimamente invasivo que atua no bloqueio dos nervos responsáveis pela transmissão da dor, promovendo alívio, melhora da mobilidade e mais bem-estar aos pacientes atendidos.
Esta foi a terceira etapa do cronograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, que ainda contará com uma quarta fase para a conclusão dos atendimentos programados.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Yara Portela, o procedimento representa um importante avanço para a saúde pública do município.
“Nosso compromisso é continuar levando cuidado, acolhimento e qualidade de vida para a população. A rizotomia tem transformado a vida de muitos pacientes que conviviam diariamente com a dor, e isso reforça ainda mais a importância de investir em uma saúde cada vez mais humana e resolutiva”, destacou a secretária.
A Prefeitura de Picos e a Secretaria Municipal de Saúde seguem trabalhando para fortalecer os serviços especializados, garantindo mais acesso, dignidade e cuidado para a população picoense.



