contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

São Julião empossa novo prefeito municipal

Francisco de Assis já havia ocupado por uma semana em outubro o executivo sãojuliãoense após conseguir o direito junto ao TRE

| domingo, 15 novembro , 2015

“Agradeço a Deus, à minha minha família e a todos que aqui estão presentes. Pretendo ser prefeito para todos”, disse o vereador De Assis do Bernardo (PSD) durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 13, que o trouxe de volta ao cargo de prefeito interino de São Julião.

Novo prefeito presta juramento

Novo prefeito presta juramento

De Assis já tinha ocupado por uma semana em outubro passado o executivo sãojuliãoense após conseguir junto ao TRE o direito de assumir o cargo, sendo, portanto, destituída a chefia interina, do vereador Cilândio.

Cilândio por sua vez, recorreu à Justiça, e essa lhe concedeu uma Liminar que o trouxera de volta. Entre idas a vindas, o fato é que De Assis do Bernardo (PSD) reassumiu o cargo de prefeito e São Julião teve nesta sexta-feira, 13, sua 4ª posse em menos de sessenta dias.

De acordo com a assessoria do vereador Cilândio, o mesmo já recorreu a Justiça novamente para cancelar o mandado do novo gestor municipal.

O município de São Julião vem sentido os efeitos do troca-troca de prefeito. Alguns servidores estão há quase noventa dias sem receberem seus salários e os órgãos públicos municipais não têm desenvolvido direito seus serviços básicos à população.

Até o momento não foi determinada pela Justiça eleições suplementares. De acordo com vereador Leureny (PSDB), que retornou ao cargo de presidente interino da Câmara, o entendimento da Justiça é que, caso o prefeito cassado José Neci (PT) não consiga retornar o cargo, após o julgamento em Brasília, que deve ser em breve, haverá eleição suplementar.

O vereador acredita que desta vez o município deverá permanecer com De Assis no cargo interino de prefeito até a decisão final da justiça.

Fonte: Piauí