contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Reunião defini o Núcleo de Cidadania e Adolescentes

O núcleo é mais uma das ações estratégicas em busca do Selo Unicef. Com a participação de mais de 30 jovens picoenses e entidades

| quarta-feira, 16 julho , 2014

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Casa da Juventude definiu os componentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Picos. O núcleo é mais uma das ações estratégicas em busca do Selo Unicef. Com a participação de mais de 30 jovens picoenses e entidades do município, o encontro definiu as ações prioritárias do NUCA, como na área do esporte, educação e lazer.

Articuladora do Selo Unicef, Claudéia Lima explicando o NUCA para os componentes-Foto: Romário Mendes

Articuladora do Selo Unicef, Claudéia Lima explicando o NUCA para os componentes-Foto: Romário Mendes

Segundo a articuladora do Selo Unicef, Claudéia Lima, a partir desse núcleo, onde serão realizadas dez oficinas, será feito um diagnóstico para saber o que os jovens irão decidir para o município de Picos após esse período. “Em conjunto com o poder público os componentes irão procurar ações de enfretamento às drogas, alcoolismo, prostituição e violência para darmos soluções aos problemas que na opinião deles (jovens) está atingindo a juventude picoense”, completou Claudéia.

Componentes do NUCA-Foto: Romário Mendes

Componentes do NUCA-Foto: Romário Mendes

Segundo o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, o projeto NUCA requer várias diretrizes onde serão realizadas dez oficinas com a discussão de vários temas.

Para Rodrigo, a participação dos jovens facilita a busca pelo Selo Unicef. Segundo ele, com ajuda da juventude picoense, o município irá melhorar em vários setores para conquistar o Selo.