contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Regina propõe redução de salários de políticos

A senadora apresentou relatório favorável ao projeto que pretende reduzir em 20% os salários dos deputados federais e senadores

| sexta-feira, 25 novembro , 2016

regina-sousa-senadoraaaaA senadora Regina Sousa (PT) apresentou relatório favorável ao projeto que pretende reduzir em 20% os salários dos deputados federais e senadores. A apresentação ocorreu durante reunião na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

Regina, que é relatora do Decreto Legislativo proposto pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), aumentou a proporção do desconto de 10% (proposta inicial da senadora Gleisi) para 20% na redução.

Para a relatora, diante da crise econômica pela qual passa o Brasil, “os parlamentares precisam começar cortando na própria carne”, defende.

A senadora também destaca que, atualmente, os subsídios dos membros do Congresso Nacional somam R$ 33.763 mil, o que significa que um integrante do Congresso ganha mais de 16 vezes do que a renda média de um brasileiro.

A proposta de Regina é reduzir o salário dos parlamentares para R$ 26.723,13 mil, valor de 2014.

“Mais do que o impacto orçamentário e do simbolismo que envolve a medida proposta, essa é uma questão de coerência. Se o Senado quer aprovar a PEC que limita os gastos sociais para todos os brasileiros e brasileiras, temos de sair da nossa zona de conforto e lembrar que estamos aqui para servir à sociedade”, comenta Regina.