contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael pede autorização da ALEPI para viagem à Índia, Singapura e Austrália

A viagem oficial de Rafael Fonteles, que tem como objetivo atrair novos investidores para o Piauí, começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março

| quarta-feira, 28 fevereiro , 2024

Foi lido, na sessão desta terça-feira (27), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Alepi que encaminha a mensagem do governador Rafael Fonteles (PT) solicitando autorização para se ausentar do País em viagem oficial à India, Singapura e Austrália, entre os dias 9 e 21 de março próximo. A proposta segue para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada em Plenário.

A viagem oficial de Rafael Fonteles, que tem como objetivo atrair novos investidores para o Piauí, começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, com destaque para compromissos na região de Bengaluru, pólo tecnológico daquele país.

Em seguida, o chefe do Executivo segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 de março, para tratar de assuntos relacionados à educação e ensino técnico profissionalizante.

Rafael Fonteles encerra a missão oficial na Austrália, de 17 a 21 de março, onde vai ter encontros com autoridades locais e investidores sobre transição energética e energias renováveis.

Mensagem

O governador Rafael Fonteles justifica a viagem aos três países na mensagem encaminhada aos deputados nesta terça-feira. “Na Austrália, serão contempladas pautas atinentes às agendas estadual e global de transição energética e energias renováveis, em especial, hidrogênio verde, fertilizantes, mineração e siderurgia, além das áreas de educação, inovação tecnológica, governo digital e smart cities”.

Em Singapura, prossegue o governador, a missão abordará principalmente educação e ensino técnico profissionalizante, setor portuário e modelos de parcerias público-privadas, planejamento urbano e indústria têxtil, com previsão de apresentação do potencial do Estado do Piauí no setor para empresas ecommerce varejistas, tais como Shopee e a chinesa Shein, cuja sede encontra-se instalada no referido País.

E finalmente, na Índia, “os compromissos oficiais ocorrerão na região de Bengaluru, polo tecnológico do País, e versarão especialmente sobre os temas de transição energética e energias renováveis, saneamento, tecnologia da informação e estratégia de atração de empresas outsourcing, inovação, telemedicina e lOTs (Internet das Coisas, na sigla em inglês)”, diz a mensagem.