contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Rafael participa de aniversário solidário de Wellington Dias

A comemoração ocorreu no Centro da Juventude Santa Cabrini, na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina

| segunda-feira, 4 março , 2024

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (4), da comemoração antecipada ao aniversário do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. O ex-governador do Piauí completa 61 anos de idade, nesta terça-feira (5), e a comemoração antecipada ocorreu no Centro da Juventude Santa Cabrini, na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

image00003.jpeg

Fonteles elogiou a festa e a iniciativa de Wellington Dias em ajudar os mais pobres até mesmo no dia do seu aniversário. “O gesto dele de todo aniversário comemorar em uma instituição que faz um trabalho social efetivo e pedindo presente não para ele, mas sim para quem mais precisa, é mais um exemplo que inspira a nós no foco em ajudar quem mais precisa. O exemplo de fraternidade de Jesus Cristo tem que fazer parte da nossa vida pública e é exatamente o mandamento principal”, considera Rafael.

image00030.jpeg

A solenidade iniciou com apresentação musical de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos “Esperançar”. Em seguida, foram realizados momentos de homenagem. “Estamos muito felizes com a presença do ministro em um lugar de vulnerabilidade, empoderando pessoas, sobretudo as mais vulneráveis”, afirma a Irmã Denise Morra, coordenadora da instituição.

image00018.jpeg

Durante a cerimônia, o ministro Wellington Dias destacou o trabalho valoroso do Centro da Juventude Santa Cabrini. “De todo coração, quero agradecer os amigos. Há 23 anos, em 2001, fiquei olhando para os presentes que eu ganhava e imaginei que muitas pessoas precisariam mais do que eu. Desde então, escolho uma entidade e conto com a compreensão dos amigos para isso. Aqui, atendem cerca de 500 crianças e adolescência”, revela o gestor.

image00016.jpeg

O Centro da Juventude Santa Cabrini foi fundado no ano 2000, com o objetivo de assistir, de modo especial, aos mais vulneráveis por meio da formação e promoção humana. O centro é um espaço socioeducativo para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, com a determinação de aprofundar o compromisso com a solidariedade e a justiça social.