contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael Fonteles repudia ataques ao Planalto, Congresso e STF

O governador ainda pôs o Governo do Piauí à disposição e determinou reforço policial nas sedes dos poderes estaduais

| segunda-feira, 9 janeiro , 2023

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, repudiou, por meio de suas redes sociais, os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, ocorridos neste domingo (8).

“Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo e a depredação dos prédios públicos”, disse Rafael.

O governador ainda pôs o Governo do Piauí à disposição e determinou reforço policial nas sedes dos poderes estaduais. “O Governo do Piauí, se necessário, está a plena disposição do governo federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos poderes estaduais neste domingo”, concluiu Fonteles.

Rafael Fonteles convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (8), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção a ataques antidemocráticos.