contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael destaca Etipi como impulsionadora de soluções tecnológicas

Empresa tem buscado fomentar o ecossistema de empreendedorismo local, em especial, com as oportunidades na área da tecnologia

| sexta-feira, 1 março , 2024

Tecnologia, inovação, apoio às startups, são pautas prioritárias no Piauí. O Governo do Estado tem investido neste cenário como impulsionador para o desenvolvimento econômico. Parte deste trabalho é realizada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), que tem sido protagonista no processo de transformação digital do Piauí.

Nesta sexta-feira (1º), o presidente da Etipi, Ellen Gera, esteve presente no Finep Day. O evento reúne líderes e especialistas dessas áreas, que debateram oportunidades de investimento no cenário tecnológico e empresarial.

Participando da abertura do evento, o governador Rafael Fonteles, ressaltou a presença da Etipi neste processo de investimento na inovação, como desenvolvedora de soluções tecnológicas para órgãos estaduais, mas também como exportadora de tecnologia para outros estados.

“Destaco aqui a presença da Etipi, que é a nossa empresa de tecnologia, é o nosso cérebro do Piauí, e que está com uma nova roupagem, permitindo agora que as soluções governamentais que a gente produz aqui possam ser vendidas para outros governos, estaduais e municipais. Então aquilo que for inovação no âmbito do governo digital, a gente vai poder exportar tecnologia e o instrumento vai ser a Etipi”, argumentou o governador.

WhatsApp Image 2024-03-01 at 11.51.10.jpeg

De acordo com Ellen Gera, o objetivo do trabalho que está sendo realizado é fomentar o ecossistema de empreendedorismo local, em especial, com as oportunidades na área da tecnologia, promovendo novas oportunidades para toda a sociedade inovadora do estado.

“Temos buscado criar um ambiente de debate, de diálogos com todo o ecossistema de inovação, startups, na busca da gente desenvolver o empreendedorismo, geração de emprego e renda aqui no estado do Piauí. E, em especial, com as oportunidades de tecnologia. O Governo do Estado está passando por uma grande transformação digital e isso, sem dúvida alguma, promove novas oportunidades para toda a população inovadora aqui do nosso estado”, finalizou o presidente da Etipi.