contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Querendo mais espaço, PTB deixa secretaria de governo

Desde que o Padre Walmir assumiu a prefeitura de Picos, o PTB tem reivindicado uma maior participação nos cargos da gestão municipal

| domingo, 1 novembro , 2015

Depois de várias especulações foi confirmado ontem, 30, que a irmã do deputado Nerinho (PTB), fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Governo. Ela deixa o posto pouco mais de três meses após tomar posse.xandurzss
A informação foi confirmada pelo deputado Nerinho (PTB). Ele alertou, porém, que não se trata de rompimento com a gestão do Padre José Walmir de Lima. O pedido de renúncia foi protocolado por Xandu na última quinta-feira, 29.

Fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues garantem que o pedido de renúncia já foi entregue ao Padre Walmir (PT), que, a princípio, teria relutado em aceita-lo. Porém, como percebeu a determinação da ex-secretária em sair, decidiu concordar e procurar alguém para substituí-la.

A renúncia de Xandu não significa um rompimento do grupo do deputado Nerinho (PTB) com o Padre Walmir. O seu partido, o PTB, vai reivindicar de volta a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente ocupada pelo suplente de vereador, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).

Caso o Padre Walmir Lima aceite a reivindicação do PTB, o cargo de Secretária Municipal de Saúde será ocupado pela esposa do vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), Socorro Carvalho; que atualmente exerce a função de gerente Regional da Saúde, em Picos. Nesse caso, Dudé retornaria para a Secretaria de Governo.

Reportagem José Maria Barros/ JP