contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Quatro candidatos disputam a reitoria da UESPI

Após a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, a Comissão Eleitoral da UESPI, deve admitir a chapa 4 para as eleições para reitor e vice-reitor

| sexta-feira, 18 outubro , 2013

O eleito comandara a UESPI de janeiro de 2014 a janeiro de 2017 - Foto: Ascom

O eleito comandara a UESPI de janeiro de 2014 a janeiro de 2017 – Foto: Ascom

Após a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, a Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), deve admitir a chapa 4 para as eleições para reitor e vice-reitor da instituição. As eleições irão acontecer no próximo dia 13 de novembro. O Tribunal de Justiça decidiu no último dia 10, que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) inscrevesse a 4ª chapa para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da instituição.

Segundo Maria Cleide Arraes, presidente da Comissão Eleitoral da UESPI, os candidatos no ato da inscrição para a candidatura deveriam apresentar alguns documentos relevantes para o procedimento, o que acabou não acontecendo com os candidatos da chapa 4.

“A candidatura de Benedita Andrade Leal de Abreu e Joseli Lima Magalhães, presidente e vice na chapa 4 ,”Uespi de Todos” tinha sido indeferida devido á falta de apresentação de documentos que relatem a forma de captação de recursos financeiros para a campanha”, afirma Maria Cleide Arraes, presidente da comissão.

Agora as eleições para reitor e vice-reitor deve contar com 4 chapas, que são elas; chapa 01 “Sou Mais UESPI”, composta pelo professor Nouga Cardoso, sendo vice Bárbara Melo. A chapa 02 intitulada “Nossa UESPI”, composta por Antonio Honório e Renato Bacelar ,chapa 03 “Reaja UESPI”, formada pela professora Lucineide Medeiros e Maria das Graças e a chapa 4 “ Uespi de todos” formada por Benedita Andrade Leal e Joseli Lima.

Segundo a presidente da comissão eleitoral as eleições serão realizadas em 30 municípios onde têm núcleos da UESPI. Além disso, o pleito contará com urnas eletrônicas disponibilizadas pelo TRE-PI.

O candidato eleito deverá permanecer no cargo de 20 de janeiro de 2014 a 20 de janeiro de 2017.

Clique aqui e veja o currículo de cada candidato

Com informações do Acessepiauí