contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

PTC aumenta bancada na Assembleia Legislativa

De um deputado estadual, o partido passará a contar com quatro representantes na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

| sábado, 24 março , 2018

A bancada do PTC na Assembleia Legislativa irá aumentar. De um deputado, o partido passará a contar com quatro representantes na Casa. Na segunda-feira (26), o partido irá filiar os deputados Henrique Rebelo, Antônio Félix e Francys Lopes.

O presidente estadual do partido, deputado Evaldo Gomes, lidera a formação de uma chapinha para disputar vagas na Assembleia. Ele afirma que o grupo espera eleger pelo menos três representantes.

Com uma bancada maior, o PTC tem maior poder de negociação com o governo do Estado. Evaldo Gomes tem se destacado como um importante aliado político do governo e espera conseguir um espaço maior na administração estadual.

O PTC também irá filiar o ex-deputado Tererê, liderança da região de Parnaíba. Ele deixa o PSDB depois de desavenças com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Tererê afirma que foi preterido pela direção da legenda e, por isso, teria sido derrotado na disputa de 2014.

Outro que deixa a antiga legenda por ressentimentos é o deputado Henrique Rebelo. O parlamentar chegou a manifestar nas redes sociais o descontentamento com o governador Wellington Dias (PT). Henrique era secretário da SASC e perdeu a pasta para que o governador pudesse acomodar o MDB no governo.

Por Lídia Brito
Cidadeverde.com