contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

PT picoense empossa novo diretório no sábado

O grupo majoritário indicou 17 membros para o diretório. Já a ala da oposição fez a indicação de onze membros

| quarta-feira, 4 dezembro , 2013

Quase um mês após as eleições internas as lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), de Picos, chegaram nesta terça-feira, 3 de dezembro, a um acordo para indicar os membros da executiva. Com isso a posse do novo diretório foi confirmada para o próximo sábado, 7 de dezembro, a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores.

Zacarias Teixeira, novo presidente - Foto: José Maria

Zacarias Teixeira, novo presidente – Foto: José Maria

Nas eleições do dia 10 de novembro, dois candidatos disputaram a presidência do partido. O líder comunitário Zacarias Teixeira, do grupo da situação, venceu o pleito com 40 votos de diferença em relação ao representante da oposição, agrônomo José Antonio.

Como o estatuto do PT define que, em caso de disputa a composição da executiva e do diretório devem ser de acordo com o percentual de votos que cada um conseguiu, houve um impasse em relação à indicação da vaga de vice-presidente. Após várias discussões somente na tarde desta terça-feira, a quatro dias da posse, é que foi fechado um acordo e indicados os nomes.

Executiva
Além do presidente Zacarias Teixeira, eleito pelo voto direto dos filiados, o grupo da situação indicou a vice-presidente, professora Oneide Rocha; secretário geral, José Neto; secretário de Finanças, Antonio Libório Leal; secretária de Movimentos Sociais, Cláudia Mônica e vogais Cledson Almondes e o vereador Wellington Dantas, que por ser o líder do partido na Câmara tem vaga garantida.

O grupo de oposição ligado ao vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre Walmir Lima, fez a indicação de quatro membros para a executiva. Secretário de Organização, advogado Wícara Lima; secretária de Formação, Rosilene Monteiro; secretário de Comunicação, José Antonio e vogal, Cláucia Lopes de Araújo.

Em relação ao diretório municipal, o grupo da situação indicou 15 nomes, mas ao todo contará com 17 membros, pois têm vagas garantidas o presidente eleito Zacarias Teixeira e o líder da bancada Wellington Dantas. Já a ala da oposição fez a indicação de onze membros, nos dois casos, incluindo os que já compõem a executiva.

Zacarias Teixeira, que no próximo sábado substituirá a professora Oneide Rocha no comando do partido, garantiu que a disputa já passou e que a partir de agora é trabalhar para unir as duas alas em um mesmo propósito, o de fortalecer a agremiação cada vez mais.

Fonte: Jornal de Picos