contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

PT e PSB devem mante-se unidos até abril de 2014

O senador Wellington Dias e o governador Wilson Martins acertaram um pacto político com validade até abril de 2014.

| segunda-feira, 14 outubro , 2013

O senador Wellington Dias e o governador Wilson Martins acertaram um pacto político com validade até abril de 2014. É quando estarão definidos os rumos das candidaturas tanto em nível nacional quanto em nível estadual para as eleições.

Os dois líderes estão dispostos a manterem a base governista do mesmo lado. Martins tem obras com investimento do governo petista em andamento e Dias tenta viabilizar sua candidatura ao governo do Estado com o apoio dessa base.

Segundo Wellington, em abril o PT decide se deixa os cargos que ainda mantém no governo. “Essa decisão depende da conjuntura política. Quando tiver definição quanto as eleições haverá definição sobre o governo. O governador fez apelo para que possamos continuar. Lá atrás houve a possibilidade de deixar os cargos no governo e ele fez esse apelo para que continuássemos tanto participando do governo quanto do acompanhamento dos investimentos do Estado com o governo federal”, disse.

Wellington comentou ainda a entrada de Marina Silva no PSB e as consequências para a conjuntura eleitoral. “A ministra Marina tem um perfil de quem não nega suas origens, saiu do PT e tem uma linha de pensamento na área ambiental. Foi natural algumas pessoas que confiaram nela terem predileção pela presidente Dilma, outra parte seguiu ela e ao Eduardo e outra parte segue o candidato do PSDB”, comentou.

Com informações da Cidade Verde