contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Projeto obriga escolas a adotarem livros de piauienses

O projeto de lei, de autoria do deputado Merlong Solano, tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa

| quinta-feira, 19 junho , 2014

O deputado estadual Merlong Solano (PT) apresentou projeto de lei que obriga escolas públicas e privadas do Piauí a adotar livros de autores locais. O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Merlong Solano - Foto: Alepi

Merlong Solano – Foto: Alepi

“O Enem não utiliza a literatura regional, por isso as escolas não estão mais dando atenção aos nossos autores na hora de indicar os paradidáticos. Queremos, com esse projeto, reaproximar a juventude do Piauí aos nossos autores e estimulá-los a produzirem mais. Também incentiva as editoras”, argumentou o parlamentar.

De acordo com o documento, um terço dos paradidáticos da educação básica das escolas públicas e privadas teriam que ser de autores piauienses. “Estou muito animado e confiante de que o projeto será aprovado”, acrescenta.

O documento diz ainda que caberá à Secretaria de Estado da Educação criar uma comissão técnica para escolher os livros que deverão constar na relação a ser enviada às escolas, seis meses antes do início do ano letivo. Essa comissão deve ser renovada a cada dois anos.

Fonte: cidadeverde.com