contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Programa oferta prótese dentaria para pacientes de Picos

O atendimento está sendo feito pelo dentista José Araújo toda sexta-feira pela manhã, no laboratório de Prótese Dentária

| quarta-feira, 28 março , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está oferecendo atendimento odontológico com profissionais especializados na área de prótese dentária aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Picos.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Joyce Crisóstomo, o objetivo desse atendimento é trazer para os pacientes do município a possibilidade da reabilitação oral. “A gente sabe que a prótese tem um custo, e muitas vezes esse custo não pode ser arcado pelo paciente que nos procura na atenção básica, então o nosso principal objetivo é dar condição ao paciente de ter a reabilitação oral através dessas próteses”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, essa reabilitação é necessária quando há perca de dentes. “A prótese traz muitos benefícios, além da questão estética, tem a questão da mastigação, da oclusão, então funcionalmente falando, é altamente necessário, quando há perca de dentes, essa reabilitação”, enfatizou.

Para ter acesso a esse serviço, o usuário deve procurar o atendimento odontológico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Após o atendimento, o paciente vai receber um encaminhamento do dentista para o laboratório de Próteses Dentárias.

O atendimento está sendo feito pelo dentista José Araújo toda sexta-feira pela manhã, no laboratório de Prótese Dentária, na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes, localizado no bairro São Vicente. São disponibilizados dois tipos de prótese: Total e parcial removível. De acordo com a coordenadora de Saúde bucal no município, são disponibilizadas um total de 30 próteses ao mês.