contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Programa da TV Antares ganha destaque nacional

A Empresa Brasil de Comunicação é responsável pela TV Brasil e seleciona os melhores programas de tvs públicas brasileiras para divulgação

| segunda-feira, 23 dezembro , 2013

A TV Brasil exibe, nesta terça (24), às 23 horas (horário de verão), o programa Sonante Brasil gravado com a Orquestra de Sanfonas Seu Dominguinhos. Filmado no Palácio da Música, o especial tem apresentação de Luciano Klaus.

A Orquestra de Sanfonas Seu Dominguinhos é uma homenagem ao instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, que faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho de 2013. A Orquestra é formada por sanfoneiros piauienses e foi lançada oficialmente durante as festas juninas deste ano.

O grupo é formado por músicos de diferentes cidades piauienses e é comandada pelo maestro Ivan Silva. Além da diversidade de estilos, a orquestra chama atenção também pela variedade de idades dos integrantes. Tem jovens sanfoneiros como o pequeno Isac do Acordeon, de apenas 10 anos, e também veteranos como Francisco Alves, o “Muriçoca”, de 63 anos, um dos mais velhos da orquestra.

De acordo com a presidente da Fundação Antares, Núbia Ramos, essa visibilidade é fruto de um reconhecimento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) sobre o trabalho desenvolvido pela TV Antares. “A TV Brasil aposta no conteúdo que produzimos. Dezenas de reportagens foram exibidas neste ano para todo país. Também gravamos em 2013 o programa Caminhos da Reportagem sobre o Cânion do Poti que teve repercussão nacional. E em 2014, a parceria continua. Já temos projetos planejados em coprodução com a TV Brasil”, ressalta Núbia Ramos.

Reportagem Diego Lopes