contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Profissionais do “Mais Médicos” começam a atuar em Alagoinha

Os médicos já estão atuando nas comunidades e com aprovação da população do município

| quarta-feira, 12 fevereiro , 2014

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha do Piauí, através da Secretária Hortalina Sá Bezerra, ofereceu uma recepção calorosa com direito a jantar para os dois médicos que chegaram à cidade para atuar pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

Os médicos Yudennis Gamboa Gonzalez (cubano) e Manoel Nascimento Rocha (brasileiro)

Os médicos Yudennis Gamboa Gonzalez (cubano) e Manoel Nascimento Rocha (brasileiro)

Os médicos Yudennis Gamboa Gonzalez, de naturalidade cubana, e Manoel Nascimento Rocha, filho de Alagoinha do Piauí, mas que residia em São Paulo (SP) já receberam todas as instruções da Secretaria de Saúde e começaram a trabalhar fazendo atendimentos em comunidades rurais e também na sede do município.

Secretaria Hortalina conversa com médico Nascimento Rocha

Secretaria Hortalina conversa com médico Nascimento Rocha

Segundo a Secretária, Hortalina Bezerra, a chegada dos dois médicos está promovendo uma melhora significativa na saúde do município que agora passou a contar com profissionais atendendo a população todos os dias da semana.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.