contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Procissão de Passos atrai milhares de fieis

Mais uma vez uma multidão compareceu ao momento que antecede a abertura da Semana Santa na cidade de Picos

| domingo, 13 abril , 2014

Mais uma vez uma multidão compareceu ao momento que antecede a abertura da Semana Santa na cidade de Picos. Milhares de fiéis das Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, de São José Operário e de São Francisco de Assis participaram da Procissão de Bom Jesus dos Passos. Uma missa em frente à Igreja Matriz encerrou a tradicional cerimônia religiosa, realizada na tarde e noite desta última sexta-feira (11).

Foto: Rodeador News

Foto: Rodeador News

Da Igreja de Nossa Senhora Carmo, no bairro Canto da Várzea, os fiéis conduziram a imagem de Nossa Senhora das Dores. Já da igreja Matriz de São Francisco de Assis, no bairro Junco, o cortejo partiu com a Cruz. E da igreja Matriz de São José Operário, no bairro São José, foi carregada a imagem de Bom Jesus.

Na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus aconteceu o encontro da Cruz e da imagem de Bom Jesus dos Passos. Posteriormente, na Praça Justino Luz, os dois símbolos se encontraram com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão representa o caminho percorrido por Jesus até sua crucificação.

Há uma década em Picos, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, destacou a grande participação dos fiéis como um dos pontos altos da Procissão de Bom Jesus dos Passos. “Essa Procissão tem uma participação bem significativa dos fiéis. É uma das procissões que tem mais participação” comentou Dom Plínio, acrescentando que toda essa participação se deve ao fato dos romeiros partirem de três pontos diferentes da cidade.

O Bispo Diocesano disse ainda que a Procissão de Bom Jesus dos Passos é bastante significativa por colocar os fiéis em sintonia com os acontecimentos da Semana Santa. O início oficial do período mais importante do ano para os católicos acontecerá no próximo domingo (13), quando será celebrado o ‘Domingo de Ramos’.

Este ano a programação da Semana Santa prosseguirá até o dia 20 de abril. Durante esse período estão programadas em Picos a realização de outras procissões, de várias missas, bênçãos, vias-sacras, confissões, além da Adoração do Santíssimo e a Vigília Pascoal.

“É um tempo forte na nossa igreja de encontro e de espiritualidade e celebração na vida e em Jesus Cristo. Sugerimos que as pessoas reservem um tempo especial de participar das cerimônias. Tem o jejum, a abstinência, a oração, a penitência. É muito significativo”, encerrou o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz.

Fonte: Rodeador News