contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Pró-reitor promete que UESPI de Paulistana não será fechada

A afirmação ocorreu durante o 4º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários

| domingo, 27 outubro , 2013

O Pró-reitor da PREX, da UESPI, professor Doutor Marcelo Neto, afirmou que o núcleo da UESPI em Paulistana será revitalizado e não será fechado. A afirmação ocorreu durante o 4º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí em Paulistana.

Marcelo informou que os cursos ofertados no campus da UESPI em Picos poderão ser replicados no núcleo de Paulistana e que se faz necessário o estabelecimento de parcerias entre as gestões municipais e a instituição universitária para a implantação de novos cursos, inclusive os cursos a distância que necessitam de sala de mediação tecnológica e de sustentação da estrutura física.

Pró-reitor afirmou que o polo não será fechado - Foto: Luciano Barbosa

Pró-reitor afirmou que o polo não será fechado – Foto: Luciano Barbosa

Presente no evento, o vereador Adalberto de Sousa (Betinho) disse que está mais que na hora dos cursos à distância começarem a acontecer, se colocou à disposição para ajudar e falou que estará cobrando as medidas. “Como políticos estamos abertos para as parcerias e vamos cobrar o que for necessário”, ressaltou.

O Pró-reitor destacou que a UESPI tem hoje uma estrutura enxuta e que todos os cursos ofertados na instituição são reconhecidos e bem avaliados. “Esse encontro em Paulistana é o indicativo de que o curso de comunicação e outros mais virão para cá (Paulistana), pois estamos investindo na formação de nosso corpo docente porque são eles que viabilizam essas oportunidades através dos projetos que são elaborados e apresentados para a sua devida execução”, afirmou.

Marcelo Neto parabenizou aos professores Evandro e Orlando Berti, coordenadores do projeto de extensão e a toda a equipe realizadora do mesmo.