contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

PRF de Picos recupera carro roubado em Teresina

O condutor Carlos Norberto da Silva, vulgo Bebeto, que está em liberdade condicional e conseguiu escapar da perseguição policial

| segunda-feira, 11 abril , 2016

Policiais rodoviários federais recuperaram na cidade de Picos  (PI) às 19:30 da sexta-feira  (08) um veículo Punto roubado no dia 18/03/2016 em Teresina. No posto PRF de Picos, policiais deram ordem de parada para o veiculo Fiat/Punto ATTR de placa OUD-8510 conduzido por Carlos Noberto da Silva, vulgo “Bebeto” de 37 anos. O condutor reduziu velocidade e logo em seguida empreendeu fuga, dirigindo em alta velocidade em uma estradinha vicinal paralela à BR 316. Os policiais prontamente iniciaram um acompanhamento tático e quando o individuo chegou ao posto de combustíveis  corujão, abandonou o veículo e empreendeu fuga pela mata. Após consultas, constatou-se que o veículo apresentava ocorrência de roubo/furto.

IMG-20160411-WA0008

Foram realizadas buscas e o nacional Carlos Norberto não foi encontrado. O mesmo deixou no veiculo celulares,  livramento condicional(caderneta do liberado condicional ) e seus documentos pessoais. Além disso, o indivíduo já havia confecionado  um documento falso para o veículo. Todos os pertences encontrados e o veículo foram entregues na Polícia Civil de Picos para tomada dos procedimentos necessários.

Carlos Norberto da Silva é reincidente na prática de crimes. Em Maio de 2015,  Polícia Militar de Picos recapturou  o na época detento Carlos Norberto da Silva.  O suspeito era fugitivo da Penitenciaria Colônia Agrícola Major César de Oliveira, da cidade de Altos. “Bebeto” estava cumprindo pena por tráfico de drogas e condutas afins em regime fechado.

Em Dezembro do mesmo ano,  um caminhoneiro que estava acompanhado de um policial militar que atuava em Paulistana foram vítimas de assalto às margens da BR 316, na altura do povoado Fátima do Piauí, em Picos.IMG-20160411-WA0010

O caminhão estava estacionado no acostamento da rodovia devido a um problema mecânico, quando os ocupantes do caminhão foram abordados por três homens armados que levaram aparelhos celulares, dinheiro, documentos e a pistola do policial.

Os suspeitos de terem realizado o crime foram presos e dentre eles, fazia parte da quadrilha, Carlos Noberto da Silva, vulgo Bebeto; e Jader Moura Coqueiro.

Dois dos suspeitos, Bebeto e Jader, já haviam sido detidos no mês de novembro por estarem filmando a residência de um empresário na cidade de Santo Antônio de Lisboa, mas os mesmos foram postos em liberdade no dia seguinte pela Justiça.

Por se tratar de um indivíduo de alta periculosidade, as autoridades policiais alertam para que a população denuncie caso veja este indivíduo através dos telefones 191 (PRF) ou através do 190 (PM).

Fonte: Ascom