contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeitura revitaliza praça e canteiro em Novo Paquetá

Foi recuperado o sistema de irrigação, como também plantadas novas mudas e instalados refletores no local

| quarta-feira, 4 dezembro , 2013

Por determinação do prefeito Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), uma equipe da Secretaria de Obras realizou a revitalização de uma praça e do canteiro que fica no entroncamento das rodovias de acesso à sede do município e à cidade de São José do Piauí, ambos no bairro Novo Paquetá.

Praça revitalizada - Foto: Ascom

Praça revitalizada – Foto: Ascom

A ação faz parte das metas de governo do atual prefeito de Sussuapara, cuja proposta é promover uma faxina geral na cidade, visando os aspectos urbanísticos, visuais e de segurança.

Desde janeiro deste ano, são inúmeras as reformas implementadas em prédios e logradouros, como a sede da Prefeitura, o mercado público em Melancias (sede do município), colégios na zona rural, abertura e empiçarramento de estradas vicinais, reforma e limpeza de 23 cemitérios, melhoria na iluminação pública, com reposição de lâmpadas, como também a limpeza e caiação do acostamento e meio fio da rodovia Picos – Bocaina em todo o trecho que corta o município de Sussuapara.

Na praça em Novo Paquetá, a Prefeitura fez a recuperação dos canteiros e melhoramento no sistema de irrigação, como também o plantio de novas mudas de plantas e a instalação de refletores, o que sem dúvida tornaram o local o novo cartão postal da cidade. Na sessão do último dia 29 de novembro, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Antônio Manoel dos Santos (Antônio Ramiro), que dá o nome de Arlindo da Silva Moura à praça de Novo Paquetá.

OUTRAS PRAÇAS
O prefeito de Sussuapara, Edivardo Rocha, informou que as obras de construção de uma praça no povoado Santa Luzia estão em fase de conclusão, sendo que a inauguração da mesma será no dia 12 de dezembro, durante as festividades religiosas daquele povoado.

Ainda de acordo com o prefeito, as obras de construção da praça na sede do município, em Melancias, deverão ser retomadas nos próximos dias. “Uma nova empreiteira assumiu os serviços e se comprometeu entregar a obra concluída ainda no início de 2014. Queremos que a população sussuaparense usufrua das praças e se sinta bem nesses locais, pois entendemos que isso também reflete na qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Edvardo Rocha.