contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeitura desenvolve Projeto “Cinema na Rua”

O projeto leva a sétima arte para os bairros, priorizando a produção cinematográfica local

| quarta-feira, 30 outubro , 2013

O projeto leva cinema aos bairros - Foto: JPL

O projeto leva cinema aos bairros – Foto: JPL

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Governo juntamente com a Coordenadoria da Juventude, realizará a partir do dia 5 de novembro o Projeto Cinema na Rua. O projeto que faz parte de uma parceria com Thico Almeida Produções e Ivonete Lopes (Coordenadora do Projeto) se estenderá até o dia 15.

O Secretário de Governo, Tiago Saunders, vê este projeto como um avanço nos incentivos a cultura de Picos, uma vez que serão exibidos ”filmes da Terra”, lembrando também que haverá exibição de filmes infantis, durante toda a programação.

Nesta segunda-feira (29), foi realizada uma reunião onde foram acertados as datas e horários da exibição dos filmes, que começarão a ser exibidos a partir das 19h.

Para o coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo lima, o projeto visa contemplar vários da cidade. “Vamos fazer o que for possível dentro da nossa realidade para atingir toda a população picoense”, frisou.

Ele fala ainda que o principal objetivo desse projeto é levar a cultura e a valorização dos cineastas e artistas picoenses aos bairros da cidade, como também um contato com a população e juventude de cada bairro.
Neste primeiro momento, dez bairros serão contemplados.

Veja a programação:

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros (Morada Nova) 05/11
Cidade de Deus – Dia 06/11
Torrões – Dia 07/11
Parque de Exposição – Dia 08/11
Ipueiras – Dia 09/11
Fátima do Piauí – Dia 11/11
Paroquial – Dia 12/11
Pedrinhas – Dia 13/11
Morada Sol – Dia 14/11
Centro – Dia 15/11