contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeitura constrói barreiros em comunidades rurais

As obras foram realizadas pela patrulha mecanizada, adquirida através do Programa de Aceleração do Crescimento

| quinta-feira, 16 janeiro , 2014

Aproveitando a disponibilidade de uma patrulha mecanizada adquirida pouco a pouco através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), a Prefeitura de Sussuapara está promovendo a escavação de barreiros em povoados da zona rural do município. A informação é do prefeito Edvardo Antônio da Rocha, que tem acompanhado pessoalmente os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes.

O prefeito Pé Trocado acompanha as obras - Foto: JPLS

O prefeito Pé Trocado acompanha as obras – Foto: JPLS

O prefeito Edvardo Rocha disse ainda que os serviços de escavação dos barreiros têm como objetivo principal o armazenamento de água com as precipitações pluviométricas, que tendem a ocorrer nesse início de ano, garantindo assim o armazenamento para o período de estiagem, a partir do segundo semestre.

“Esperamos que as chuvas sejam suficientes para encher esses barreiros e assim beneficiar as famílias da zona rural em suas produções agrícolas, servindo também para saciar a sede de seus animais, o que sem dúvida vai amenizar os efeitos de uma eventual estiagem prolongada” – comentou Pé Trocado, como é mais conhecido o prefeito de Sussuapara.

O secretário de Transportes, Zeca Moura, destacou que as máquinas da patrulha mecanizada da Prefeitura, como Patrol e Retroescavadeira e ainda uma Pá Carregadeira alugada, foram responsáveis pelos serviços de escavação, limpeza e construção de paredes de contenção nos barreiros, beneficiando diretamente os povoados de Saquinho, Jacú, Salinas, Baixa dos Mouras e Pereiros.

REUNIÃO

O prefeito Edvardo Rocha reuniu seu secretariado no auditório da Prefeitura na manhã do último dia 14. Na oportunidade o gestor fez um balanço positivo do ano de 2013 e aproveitou para anunciar algumas metas de trabalho para este ano que se inicia. Defensor de uma gestão participativa e descentralizada, o prefeito de Sussuapara também cobrou de seus auxiliares mais empenho em suas funções ao longo de 2014.