contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeito Valdinar presta contas em audiência pública

A Audiência Pública é realizada a cada 4 meses como forma de manter os munícipes informados sobre os gastos da gestão

| terça-feira, 10 abril , 2018

Na tarde desta segunda-feira (09) a Prefeitura do município de Padre Marcos realizou uma Audiência Pública para prestações de contas do município, com a presença do prefeito municipal, Valdinar Silva, com todo o secretariado municipal, jurídico da prefeitura, contabilidade e demais população em geral.

A Audiência Pública é realizada a cada 4 meses, sendo uma exigência dos Tribunais, que solicitam que os municípios façam essa Audiência para a prestação de contas com toda a sociedade local, tratando do que entrou para o município e quanto foi gasto em melhorias municipais.

Na oportunidade, foram tratados assuntos assunto estratégicos relacionados ao Tribunal de Contas, algumas mudanças que o Tribunal, a partir do próximo semestre, irá fazer.

O Tribunal de Contas estará mais perto dos municípios, principalmente da região de Picos, onde fará agora uma ampliação, com estrutura na região de Picos que irá abranger em torno de 52 municípios que ficarão vinculados ao Tribunal.

Na Audiência também foi realizada a prestação de contas relacionadas a saúde, já que por exigência de lei, tudo que é arrecado em um município, 25% tem que ser investidos na saúde.

O prefeito Valdinar Silva relatou a importância para o município de se prestar as contas de forma correta, trazendo o exemplo da diferença da empresa pública para a privada. ” A empresa ela tem que prestar contas, a empresa privada é muito diferente da publica, porque na privada se você levar ela a falência a unica coisa que vai acontecer é você ficar falido, na pública é diferente, além de você ficar falido e endividado, pode ficar processado, punido ou ser preso, então essa é a realidade, não tem como fugir, então as vezes a gente é duro, não agrada todo mundo, então a gente tem que organizar direitinho, para não prejudicar todas as pessoas do município”, disse.

Estiveram presentes na Audiência Pública em Padre Marcos, o prefeito Valdinar Silva; A primeira dama Edilene Gomes; A Secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias; A Contadora do município, Gilslana Portela; O Assessor Jurídico, Dr. Raimundo Vieira; e os Vereadores: Iranildo Carvalho, Neli, Bonifácio, Irmão Adão e Antônio Chiquinho, além de agentes de saúde, todo o secretariado e a equipe que faz a administração municipal.

Por Maycon Brenno / Piauí em Foco