contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeito transforma Padre Marcos em canteiro de obras

Valdinar Silva tem buscado parcerias para viabilizar investimentos que tem mudado a cara do município de Padre Marcos

| terça-feira, 31 outubro , 2017

Desde janeiro deste ano, quando assumiu seu mandato à frente da administração municipal em Padre Marcos, o prefeito Valdinar Silva tem lutado contra sérios problemas financeiros; uns provenientes de dívidas municipais em gestões passadas; e outros por conta da crise financeira, aliada a crise hídrica, que tem prejudicado os municípios por toda região.

Mesmo com a soma de todos estes problemas, o gestor tem redobrado os esforços e, apenas no primeiro ano de mandato, promovido grandes transformações em Padre Marcos. Driblando a crise, aos poucos o município recebe novos e importantes investimentos, mesmo com repasses federais em queda e até com a retenção completa do FPM por conta das dívidas junto à previdência.

Literalmente colocando a “casa em ordem”, a gestão vem solucionando um a um dos principais problemas e promovendo novas melhorias na cidade. Na última semana, visando receber melhor a comunidade padremarcoense, a gestão iniciou as obras de sede da Prefeitura Municipal; um investimento em ampla reforma no prédio do executivo local que há anos não recebia reparos. Além da faixada deteriorada, as instalações em geral estão precária, como forro, telhado, dentre outros.

O prefeito Valdinar Silva destacou que a obra, além de prover um melhor atendimento aos munícipes, também é parte do conceito de zelo para com o patrimônio público.

“Estamos fazendo esta obra com muito esforço. Seguimos contendo despesas para direcionar ações às demandas urgentes que podemos cobrir. O foco nesta obra é fazer os reparos necessários com atenção à economia, melhorar o máximo possível gastando o mínimo possível”, relatou.

A reforma para deixar a Prefeitura apropriada à recepção da população, contará ainda com a instalação da sala da “Padre Marcos Prev”, a previdência própria do município implantada recentemente.

Neste final de semana, a gestão comemorou ainda, no domingo (29), a conclusão de mais um investimento, com a finalização do trecho que faltava na localidade “Riacho do Padre”, na zona rural a cerca de 5km da cidade. O povoado recebeu este ano parte da grande obra de pavimentação asfáltica conquistada pelo prefeito junto às autoridades do Estado, sendo um total de 3 mil metros de asfalto, onde deste foram destinados 800m para as principais vias do “Riacho do Padre”.

Fonte: Piauí em Foco