contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeito Timá inaugura UBS no último dia de gestão

A obra, que é o resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo federal, custou R$ 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais)

| sábado, 31 dezembro , 2016

Neste sábado (31/12), último dia de gestão, o prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, o Timá, concluiu o mandato inaugurando a Unidade Básica de Saúde da Lagoa Dantas. A obra, que é o resultado de um convênio firmado entre a prefeitura e o governo federal, custou R$ 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais).

A estrutura das da Unidade Básica de Saúde contempla consultório odontológico, sala de saúde e observação, sala de inalação, sala de atividades, duas salas de enfermagem, sala de vacina, sala de curativo, consultório médico, farmácia, sala de esterilização, sala de expurgo, almoxarifado, recepção, cinco banheiros (dois deles adaptados para deficientes), copa, sala administrativa, deposito de resíduos contaminados e recicláveis, DML e lavatório.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários, vereadores, líderes políticos locais e a população da comunidade.

A primeira dama e secretária de saúde, Cleydiana Bezerra, fez um discurso carregado de emoção e destacou os avanços que o município alcançou nos últimos quatro anos que foram motivos de várias premiações. Ela também agradeceu a todos os servidores que vestiram a camisa e contribuíram para o sucesso da administração.

O prefeito Timá, em sua fala, realizou uma espécie de prestação de contas, citando as dificuldades do início da gestão quando encontrou as estruturas dos órgãos municipais sucateadas e funcionando em prédios inadequados.

Francisco Anísio também fez referência ao nome da UBS que homenageia o ex-vereador Manoel Policarpo Cipriano, “Senhorzinho”. “O homem mais honesto e mais trabalhador que conheci”, disse Timá.

Para finalizar o discurso, o prefeito agradeceu a toda população pela honra de administrar Monsenhor Hipólito e se colocou sempre à disposição de todos. ”Termino o meu mandato hoje, mas não terminou o meu compromisso com o povo hipolitano.”

 

Fotos: Grasiane Sá