contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeito presta contas através audiências públicas

A finalidade é apresentar as ações desenvolvidas e ouvir as sugestões da comunidade para elaboração do orçamento participativo.

| sexta-feira, 25 setembro , 2015

Cumprindo determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige transparência na gestão pública, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PP) realizou na manhã dessa quinta-feira, 24, a 3ª audiência pública da atual gestão, tendo como finalidade apresentar as ações desenvolvidas ao logo deste ano, bem como ouvir as sugestões da comunidade para elaboração do orçamento participativo.IMG_7392

A audiência aconteceu no auditório da Prefeitura, contando com a presença dos secretários municipais, funcionários efetivos, contratados e comissionados do Poder Executivo, além de vários populares e os vereadores Francisco Clementino e Antônio Manoel dos Santos.

Ao abrir o evento, o prefeito Edvardo Rocha destacou as principais ações desenvolvidas ao longo de 2015, como a conclusão da Praça Pública no centro da cidade, construção de casas populares, reforma e ampliação de prédios e logradouros públicos, recuperação das estradas vicinais, melhoria da iluminação pública e dos sistemas de abastecimento d’água das localidades Pedra Furada, Conselhos, Baixa dos Mouras e Escondido e ainda o pagamento da contra partida do Seguro Safra, beneficiando centenas de agricultores. O prefeito ainda falou das obras e ações para o resto do ano e para 2016, como o início das obras do Estádio Municipal.

O secretário de Saúde, Naerton Moura, deu destaque para a reforma de todas as unidades básicas de saúde do município, que hoje também contam com uma enfermeira chefe em cada um. Tendo um resultado acima da média, certificado pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), o município teve incremento de recursos, segundo o secretário. Elisete Rocha, secretária de Educação, informou que várias unidades escolares do município foram reformadas e ampliadas, contando também com novos banheiros e centrais de ar condicionado. Em parceria com o Governo Federal, o município também adquiriu um novo ônibus escolar.

Os contadores Valdecí de Araújo Lima e Denilson Lopes de Sousa, que prestam Assessoria Contábil ao Executivo, destacaram que a Prefeitura de Sussuapara tem prezado pela organização das finanças e pelo cumprimento das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Eles também elogiaram o prefeito e sua equipe pelo fato da Prefeitura não apresentar nenhuma pendência junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), o que possibilita o município celebrar convênios e assim receber recursos de qualquer órgão dos Governos do Estado e da União.

Reportagem João Paulo Leal