contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeito nega saída do PTB da base governsita

O prefeito Padre Walmir comentou nesta terça-feira a saída da fisioterapeuta Cecília Néri, a Xandu, da Secretaria Municipal de Governo.

| quarta-feira, 4 novembro , 2015

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), comentou no início da tarde desta terça-feira, 3, a saída da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, da Secretaria Municipal de Governo. O gestor alertou, porém, que não houve rompimento e que o PTB continua na sua base de apoio.

Posse de Cecília Neri na Saúde

Posse de Cecília Neri na Saúde

Xandu assumiu a Secretaria Municipal de Governo no dia 24 de agosto e, na última quinta-feira, 29, ela resolveu deixar o cargo alegando problemas pessoais.

“Ela pediu para sair! Sentiu a necessidade de se afastar do cargo por questões pessoais e a gente entendeu, principalmente, pelo carinho que temos, pelo reconhecimento do seu trabalho e da sua capacidade. E também convencido da necessidade que ela [Xandu] externou, respeitamos e acatamos” – pontuou o Padre Walmir.

Segundo o gestor, não aconteceu nada mais do que isso. Não houve desentendimento, racha ou separação. “Apenas nós respeitamos um pedido dela, que alegou a necessidade de ficar afastada por questões pessoais” – reafirmou o prefeito de Picos.

Sobre a possibilidade ventilada nos bastidores de o PTB pedir de volta o comando da Secretaria Municipal de Saúde, o Padre Walmir Lima disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com o deputado Nerinho, nem com o ex-prefeito José Néri de Sousa e demais lideranças do partido.

“Essa possibilidade [de volta da Saúde para o PTB] ainda não chegou até mim! Vou ouvir o que o PTB tem a dizer, como vai se dá a continuidade, além dessas pessoas que estão, da participação do partido em nossa administração” – ponderou o Padre Walmir.
Quanto à substituta de Xandu, o prefeito disse que ainda não pensou em nenhum nome, até mesmo porque pode continuar sem ter que nomear alguém para o cargo imediatamente.

As lideranças do PT se reuniram no final de semana para discutir a saída da fisioterapeuta Xandu da Secretaria de Governo e a possibilidade de o PTB reivindicar de volta o comando da Saúde. A pasta é ocupada atualmente pelo suplente de vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).

O Procurador Geral do Município, Advogado José Neto Monteiro, disse que durante a reunião não foi fechada as portas para a participação do PTB na administração do Padre Walmir. Segundo ele, o partido continua na base aliada e tem sim o direito de reivindicar cargos. No entanto, isso será decidido através do entendimento.

Reportagem José Maria Barros/ JP