contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeito faz balanço do 1° ano de gestão

Ele destaca a reorganização da máquina administrativa, controle de gastos públicos e reestruturação da frota de veículos

| terça-feira, 14 janeiro , 2014

O prefeito Francisco José Bezerra (doutor Tico-PP) fez um balanço do primeiro ano de mandato, além de falar das expectativas para o ano de 2014. Dentre os pontos principais que foram destacados pelo prefeito no primeiro ano de gestão destaca-se a reorganização da máquina administrativa, controle de gastos públicos e reestruturação da frota de veículos e equipamentos para agilizar os serviços oferecidos pela administração pública.

doutor t1

O ano de 2013 foi desafiador para a nova gestão municipal, sobretudo pela carga de trabalho e planejamento, principalmente em virtude da necessidade de arrumar a casa e cumprir algumas metas traçadas. Um dos maiores desafios do primeiro mandato foi o equilíbrio das contas públicas, pagamento do funcionalismo em dia e a aquisição de veículos para equipar as secretarias e a própria administração.

Com a casa arrumada e o equilíbrio financeiro, o prefeito arregaçou as mangas e partiu para o campo, recuperando e abrindo estradas para felicitar o tráfego e o escoamento da produção da zona rural para a sede do município. Outra ação preventiva importante foi a escavação de barreiros e a recuperação de outros já existentes com a finalidade de garantir reserva de água para o período de estiagem.

doutor t2Doutor Tico lembra que em muitos momento a gestão foi obrigada a dizer não e quebrar a expectativa de muitas pessoa que procuravam a administração pública, mas frisa que é impossível fazer uma organização completa sem que o prefeito em algum momento, seja obrigado a dizer não. A prioridade é trabalhar para todos e oferecer serviços públicos de qualidade, respeitando direitos, promovendo a cidadania, com ações transparentes e dentro daquilo que é permitido ao gestor.

Em 2014 o prefeito garante que será investido como nunca antes, na infraestrutura, espaço público, saúde, educação, assistência social e agricultura. Ele anuncia a construção de uma quadra poliesportiva moderna na localidade Canela de Velho, já em andamento com previsão de inauguração em 180 dias; reforma do posto de saúde das Carnaíbas, KM- 80 e do Novo Horizonte; a construção de uma nova e moderna unidade básica de saúde na sede do município; aquisição de um imóvel urbano para sediar a secretaria municipal de educação.

“Nós estamos trabalhando e aos poucos a população vai percebendo a seriedade e o compromisso de nosso trabalho. Estruturamos a prefeitura e algumas secretarias com veículos novos, adquirimos equipamentos pesados para conservação e manutenção de estradas, carro pipa, retroescavadeira, Carter Pilar, pá carregadeira dentre outros equipamentos novos, modernos, e em plenas condições de trabalho. Temos também assinados vários convênios e vamos buscar recursos para investir em infraestrutura”, disse o prefeito.

doutor t3Ainda conforme Francisco José Bezerra (prefeito doutor Tico-PP) as secretarias são orientadas para que coisas aconteçam de maneira harmônica, prestando um bom serviço à população. Hoje todos os servidores receberam fardamento e equipamentos de proteção individual, a cidade está limpa. Os programas funcionam plenamente e serão melhorados ainda mais. A prefeitura está intervindo para tornar a cidade mais agradável para se viver, além de realizar as festas comemorativas da padroeira com atrações locais, incentivando os valores da terra e a cultura local; os festejos de emancipação do município de Campo Grande do Piauí com atração de destaque como a banda Desejo de Menina animará os festejos dia 26 de janeiro de 2014.

Fonte: Riachão Net