contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Prefeito destaca ações administrativas durante audiência pública

O gestor ressaltou que as contas continuam equilibradas, com pagamento em dia de funcionários e fornecedores

| terça-feira, 22 outubro , 2013

Pé Trocado durante audiência - Foto: João Paulo

Pé Trocado durante audiência – Foto: João Paulo

O prefeito Edvardo Antônio da Rocha (PSDB) relatou as principais ações administrativas desenvolvidas desde janeiro deste ano, quando assumiu o comando da Prefeitura de Sussuapara. Ele fez sua explanação por meio de audiência pública, realizada na manhã de hoje, terça-feira, 22, no auditório da Prefeitura, da qual participaram os secretários municipais, vereadores e um expressivo número de populares.

Em sua explanação, o prefeito Edvardo Rocha mostrou que, diante da crise financeira que continua prejudicando todos os municípios brasileiros, as contas da Prefeitura de Sussuapara continuam equilibradas mantendo, por exemplo, os repasses para as Secretarias e o custo com pessoal dentro dos limites constitucionais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sem falar no pagamento rigorosamente em dia de todos os funcionários e fornecedores da Prefeitura.

O gestor ainda destacou as primeiras ações do mandato, como recuperação de estradas, melhoria em alguns sistemas de abastecimento d’água, aquisição de máquinas e veículos pesados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), reforma de prédios e logradouros públicos, dentre outros.

Os secretários Naerton Moura e Elisete Rocha também fizeram uso da palavra e destacaram as ações desenvolvidas nas secretarias de Saúde e Educação, respectivamente. Eles citaram como exemplo a reforma e a ampliação de colégios e postos de saúde, aquisição de terreno para construção de mais uma quadra poliesportiva, contratação de novos profissionais, celebração de convênio para aquisição de uma nova ambulância, pagamento do adicional noturno dos vigiais, retroativo há cinco anos, dentre outras ações.

A iniciativa do prefeito de apresentar ao povo as ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal foi elogiada pelos participantes da audiência pública, que a classificaram como um ato de transparência com a coisa pública. Estiveram presentes, participando da audiência, o vice-prefeito Miguel Moura, os vereadores Zezinho de Urbano, Chico Clementino, Antônio Ramiro e Pedro da Coca, os contadores Valdeci e Denilson, além de secretários e assessores da Administração Direta.