contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeito de Padre Marcos entrega carro para Agricultura

O prefeito Valdinar Silva entregou em mãos a chave do veículo modelo Fiat Uno para o secretário de agricultura, Helton Carvalho

| domingo, 7 janeiro , 2018

Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito do município de Padre Marcos, Valdinar Silva, realizou a entrega de um veículo para a secretaria municipal de agricultura. A entrega do veículo ocorreu em frente a secretaria de agricultura do município, onde na oportunidade estavam presentes o prefeito municipal Valdinar Silva, juntamente com o Secretário de Agricultura Helton Carvalho, e os vereadores Irmão Adão, Antônio Chiquinho e mais pessoas da administração local.

Valdinar Silva entregou em mãos a chave do veículo modelo Fiat Uno para o secretário de agricultura, Helton Carvalho. A secretaria de agricultura, já no ano de 2017, havia passado por uma ampla reforma mobiliada para os seus funcionários, onde agora adquiriu mais uma conquista para a secretaria.

O Secretário de Agricultura, Helton Carvalho, em sua palavra, agradeceu ao prefeito Valdinar pela conquista do veículo. “Agradeço a oportunidade mais uma vez, quero também agradecer a entrega desse veículo, que o prefeito Valdinar conseguiu para Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural -, secretaria de agricultura, para a gente trabalhar, a gente ter esse veículo, e poder fluir o trabalho”.

Na oportunidade da palavra, o Secretário Helton Carvalho frisou também o seu agradecimento em fé, destacando todo o apoio que recebeu do prefeito Valdinar ao longo de sua gestão em Padre Marcos.

“Queria agradecer a Deus primeiramente, e também ao prefeito Valdinar, que nos enriqueceu com esse trabalho belíssimo que tem feito aqui no município, em todos os setores, e tem nos ajudado na agricultura, vivemos um momento de crise que estamos enfrentando, mas apesar de tudo isso ele tem nos ajudado, olhado para o mais necessitado que é o agricultor, tem olhado o lado do pessoal do campo, porque vive a bastante tempo, tempo que a gente não conseguia limpar barreiro por exemplo, ter essas melhorias no campo”, disse.

O Secretário aproveitou a palavra para ressaltar também a questão do Seguro Safra, aonde a prefeitura de Padre Marcos entrou com a contrapartida e garantiu juntamente com o Governo do Estado e Governo Federal, dando aos agricultores do município, a partir deste mês de janeiro de 2018, a possibilidade de se utilizarem desse benefício, que é usado geralmente quando não há safra no município.

Sobre o Seguro Safra

O Programa Seguro Safra é realizado em parceria com os Governos Estadual e Federal, visando garantir renda mínima para os agricultores em caso de perdas superiores a 50% da produção por conta da seca.

Um dos requisitos obrigatórios é a adesão do município ao programa, e dentro disso, o prefeito Valdinar Silva já informou que Padre Marcos aderiu à nova etapa do programa. Além do município, os agricultores devem aderir a etapa do programa, realizando as inscrições.

Fonte: Piauí em Foco