contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeita Regina Coeli é multada pelo TCE-PI

Ela é acusada de beneficiar uma vereadora em uma licitação. A multa deve ser recolhida ao Fundo de Modernização do TCE

| quarta-feira, 2 novembro , 2016

regiona565656Em sessão plenária realizada no último dia 11 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), decidiu, por unanimidade, aplicar multa à prefeita reeleita de Pio IX, Regina Coeli Viana de Andrade e Silva (PSB).

A gestora é acusada de beneficiar uma vereadora em um processo licitatório realizado em 2013. Após análise dos fatos, os conselheiros decidiram pela procedência parcial da denúncia, com aplicação de muita à prefeita Regina Coeli (PSB) no valor correspondente a 200 UFR-PI. A multa deve ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas do Estado.

Denúncia

A denúncia contra a prefeita reeleita, Regina Coeli (PSB), foi apresentada pelos vereadores Manoel Augusto de Sousa e Francisco Dulcídio Antão de Carvalho. A ação também atinge a vereadora Antônia Eristânia Gonçalves Pereira Luz.

Os dois parlamentares denunciantes apontam que a empresa Papelaria Atitude, de propriedade da vereadora Eristânia Gonçalves, foi vencedora em licitação feita pela prefeitura e atualmente é responsável pelo fornecimento de material de expediente de todas as secretarias do município.

Fonte: Jornal de Picos