contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Praça do Bairro Paroquial começa ser construída

O investimento atende a uma solicitação do vereador Hugo Victor (MDB) e está sendo executado com recursos de emenda do deputado Francisco Costa (PT)

| quarta-feira, 22 junho , 2022

Sonho antigo dos moradores do bairro Paroquial, em Picos, uma Praça Multieventos está sendo construída pelo governo do estado, através do Pró-Piaui.

Segundo o vereador Hugo Victor (MDB), além da Praça Multieventos, no local também será instalada uma academia de saúde e mantido o campinho de futebol que já existia anteriormente, só que o mesmo será gramado.

O serviço de adequação do terreno teve início nos primeiros dias de junho e agora, todo o local já foi cercado com tábuas para que a obra prossiga dentro do que foi programado pela empresa responsável.

“Nós elaboramos um projeto em agosto de 2021 e levamos ao deputado Francisco Costa (PT) e conseguimos esses recursos do governo do estado, através do Pró-Piauí para construção dessa obra importante para o bairro Paroquial” – destacou o vereador Hugo Victor (MDB).

De acordo com o parlamentar, o local contará com academia de saúde, brinquedos para as crianças e espaço para confraternizações. Além disso, haverá três tendas para se colocar durante a noite algo de comercializar.

De acordo com projeto de lei de autoria do vereador Hugo Victor que tramita na Câmara Municipal de Picos, a Praça Multieventos do bairro Paroquial será denominada de João Pereira de Sousa, Pena de Ouro, falecido em 19 de setembro do ano passado aos 64 anos de idade.

Já a academia de saúde será denominada de Cícero Marcelino de Sousa, Nêgo Cícero.

Reportagem José Maria Barros/ Informa Picos