contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Praça de Fátima levou 20 dias para ficar pronta

A Praça Firmino Santos Leal, construída em apenas 20 dias pela Prefeitura de Picos, foi inaugurada nessa sexta-feira

| domingo, 11 outubro , 2015

Os moradores da comunidade Fátima do Piauí, zona rural de Picos, contam agora com um empreendimento de lazer. A Praça Firmino Santos Leal, construída em apenas 20 dias pela Prefeitura de Picos, foi inaugurada nessa sexta-feira (9), pelo prefeito Pe. Walmir Lima.

Inauguração da praça

A praça possui com parque e brinquedos para crianças, além de ser espaço de lazer para adultos, com área de convivência, paisagismo e iluminação adequada. A construção ficou ao encargo da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Inauguração da praça

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva, o próximo passo é revitalizar a praça. “Os moradores podem ajudar na irrigação das plantas, não jogando lixo  no logradouro, evitando que ambulantes instalem trailers. Aqui é um local para as crianças brincarem, para os jovens conversarem e se diveretirem”, pontuou.

Inauguração da praça

O secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Iata Rodrigues, ressaltou que, há muito tempo, a população do povoado Fátima do Piauí reivindicava essa obra. “O prefeito está de parabéns e os moradores também. Aqui, as famílias vão se confraternizar e se socializar. Mais uma vez, concluimos a obra em tempo recorde e resultado foi bom”, comemora Iata.

Inauguração da praça

Além da nova praça de Fátima do Piauí, a Prefeitura de Picos já inaugurou nos últimos meses outras duas praças públicas: uma no bairro Ipueiras; outra no povoado Torrões. A proposta é urbanizar a cidade e promover espaços para a comunhão dos moradores e o lazer.

“Nossa cidade possui poucos pontos de encontro e lazer. Por isso, estamos construindo praças e trabalhando em obras que estão mudando a cara da nossa Picos. Fátima do Piauí agora tem um lugar aconchegante para as pessoas se encontrarem e conversarem, preservando um velho costume característico de nossa cultura”, ressaltou o gestor municipal.

Palco da cultura

O evento teve início com uma missa em ação de graças, seguida do ato solene de inauguração da obra. Após isso, Oswando Barros e Xenhenhem realizaram show no palco da cultura. O povoado está vivenciando os festejos da padroeira da igreja católica Nossa Senhora de Fátima.

Palco da cultura

Com informações de Romário Mendes