contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

PP confirma candidatura de Gil Paraibano a prefeito

Como candidato a vice foi escolhido Antônio Afonso (PMB), irmão do pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, Júnior Nobre PSC).

| segunda-feira, 1 agosto , 2016

Em convenção realizada na manhã/tarde deste domingo, 31, o Partido Progressista homologou a candidatura a Prefeitura de Picos do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Como candidato a vice o nome escolhido foi o do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), irmão do pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, Júnior Nobre PSC).sdsdsdsd

A convenção do PP e dos demais partidos aliados foi realizada na quadra de esportes do Colégio Santa Rita e, reuniu centenas de filiados, militantes e simpatizantes. Também presentes os candidatos da chapa majoritária, Gil Paraibano (PP) e Antônio Afonso (PMB), candidatos a vereador, lideranças políticas e autoridades.

Prestigiaram a convenção o presidente nacional do PP, dentre outros, o senador Ciro Nogueira; vice-governadora, Margareth Coelho (PP); deputada federal, Iracema Portela (PP); o suplente no exercício do Mandato, Mainha (PP); deputados estaduais, Pablo Santos (PMDB); Belê Medeiros (PP), Robert Rios (PDT) e Hélio Isaias (PP), vereadores e prefeitos da região de Picos.

Insatisfeitos com a escolha de Antônio Afonso para a vaga de vice-prefeito, os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e Fátima Sá (Rede), estiveram por alguns minutos no local da convenção e depois saíram. Embora convidados, os dois parlamentares preferiram não subir no palanque e nem discursar.

Durante a convenção vários oradores usaram a palavra e por conta da animação do público que lotava a quadra esportiva, destacaram que aquele momento se configurava na arrancada do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) rumo ao palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Ele já comandou a administração em dois mandatos, de 1995 a 2013.

O senador Ciro Nogueira (PP) disse que estava feliz em poder participar da convenção que homologou o nome de Gil Paraibano (PP) como candidato a prefeito de Picos. Para ele, o ex-prefeito é uma figura importante dentro do Partido Progressista e, terá todo o apoio do comando da sigla para conquistar a vitória no próximo dia 2 de outubro.

“Trata-se de uma disputa em que precisamos respeitar os adversários, mas temos uma eleição viabilizada! O nome de Gil Paraibano transcende a cidade de Picos por tudo o que ele realizou e, principalmente, pelo que ainda pode realizar no futuro como prefeito de Picos. Terá todo o peso do partido para que possa sair vencedor e assim possa fazer muito mais por esse município e sua gente” – ressaltou Ciro Nogueira (PP).

Emocionado, o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) agradeceu a presença de todos e prometeu, caso seja eleito, trabalhar em prol do povo de Picos. “Se vencermos as eleições garanto que vou lutar por grandes projetos para alavancar o progresso do nosso município, gerando emprego e renda para o nosso povo” – prometeu.

Após fazer severas críticas ao seu principal adversário, o atual prefeito Padre José Walmir de Lima (PT); o empresário Gil Paraibano (PP) anunciou que o seu nome está à disposição do povo de Picos. Caso seja o escolhido, assegura que vai trabalhar e cuidar da cidade, principalmente da sua infraestrutura.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos