contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

População de Padre Marcos recebe atendimento holístico

O objetivo da ação foi ofertar o tratamento do ser humano como um todo, observando-o sendo mente, corpo e espírito

| sábado, 27 janeiro , 2018

Diante da correria do cotidiano atual, onde cada vez mais as pessoas se veem carregadas de obrigações, conflitos gerais e problemas diários, as terapias alternativas, que oferecerem alívio de estresse e harmonia entre o físico e o espiritual, vem ganhando espaço ao lados de métodos clínicos tradicionais.

Deste modo, durante dois dias (24 e 25/01), as profissionais de terapia holística e energética, Elaine Braga, Sonia Mariolo e Fátima Motta, do Grupo Caminhando na Luz, que atuam há mais de uma década com terapias holísticas, vieram de São Paulo para promover uma segunda missão energética com o terapeuta e enfermeiro padremarcoense, Ezequiel. O enfermeiro representa o grupo paralelo as atividades terapêuticas e cursos oferecidos em Padre Marcos.

O objetivo é ofertar o tratamento do ser humano como um todo, observando-o sendo mente, corpo e espírito, para que estejam em harmonia e claro, sem desconsiderar que cada ser humano é único e ainda sem propensão religiosa, como destacou a terapeuta Elaine em entrevista o Portal Piauí em Foco.

“Não tem nada a ver com religião. Este fator não importa. Consideramos que todas são boas, cada uma a sua necessidade, com a sua identidade que cada ser se identifica melhor. Por tanto, todas são ótimas, cada uma tem uma função na vida das pessoas, de acordo com sua crença e fé. Mas nós não trabalhamos com religião, nós trabalhamos em harmonizar a energia”, explicou a terapeuta, acompanhada ainda das profissionais Sonia e Fátima.

Segundo a terapeuta, o Reiki, umas das atividades mais trabalhadas, já é uma exigência do Ministério da Saúdo quanto a disponibilidade desta terapia nas Unidades Básica de Saúde, sendo um lei recente, com cerca de 1 ano, e a qual os municípios tem o prazo de 2 anos para adaptação e oferta do serviço de medicina complementar.

“É um complemento para que a pessoa que está passando por um problema físico, que vai ao médico, que precisa ir ao médico, mantenha sua calma, sua tranquilidade, esteja emocionalmente equilibrada para enfrentar o tratamento médico de fato, aquele com utilização de remédios e enfim, o apropriado a cada caso”, disse Elaine.

Formada em Administração de Empresa, Elaine trabalha com terapias holísticas há cerca de 12 anos, dos quais os últimos 3 apenas com as terapias, sem precisar conciliar com o trabalho no âmbito de sua formação acadêmica. Experiente, ela destacou a importância da terapia holística na vida das pessoas.

“Somos um todo. Da mesma forma que a gente toma banho, escova os dentes, a gente precisa manter a nossa conexão e a harmonia do nosso espírito para que as coisas da nossa vida fluam, funcionem”, afirmou Elaine.

Para agendar um horário de atendimento na terapia holística, basta ligar para o número (89) 98126-3641.

ENTENDA MAIS

Holístico vem da palavra grega hólus, que significa o todo. A terapia holística vê o indivíduo como um todo sem divisão, sendo corpo, mente, espírito, e considerando o meio onde está incluído.

Qualquer terapia holística seja ela, Reiki, cristaloterapia ou florais, sempre atenderá ao indivíduo entendendo que ele é uma pessoa única e completa ao seu jeito. Entendendo que a perfeição e a solução para todos seus problemas encontram-se em seu próprio interior.

      

Fonte: Piauí em Foco