contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Policiais do PI embarcaram para Brasília para reforçar segurança

O grupo, composto por 20 homens, vai participar das ações de combate aos atos antidemocráticos registrados na capital federal

| segunda-feira, 9 janeiro , 2023

Policiais da tropa de choque da Polícia Militar do Piauí embarcaram na manhã desta segunda-feira (09) para Brasília. O grupo, composto por 20 homens, vai participar das ações de combate aos atos antidemocráticos registrados na capital federal.

Os policiais embarcaram no aeroporto Petrônio Portela e seguiram viagem em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os 20 policiais da tropa de choque devem se juntar a outros 40 militares piauienses que já fazem parte da Força Nacional de Segurança. Ao todo, 60 homens do Piauí vão reforçar a segurança da capital federal.

O envio de policiais foi autorizado pelo governador Rafael Fonteles (PT), que também deve ir a Brasília nesta segunda-feira para participar da reunião do Fórum dos Governadores com o presidente Lula (PT).

Em entrevista na manhã de hoje, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, destacou que o envio de militares piauienses para Brasília não afeta o policiamento ostensivo na capital e no interior.

O comandante também confirmou que o policiamento será reforçado em pontos estratégicos, como a sede dos poderes.

Por Natanael Souza/ Cidade Verde